Vida cristã autêntica

Publicado por Marcos Aurélio Gularte de Castro em

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (Ef 6.10).

A falta de amadurecimento espiritual é, sem dúvida, uma das grandes causas, não só de infelicidade, mas de vários tropeços na caminhada cristã. Alguns crentes demonstram muita fraqueza na fé e, consequentemente, pouco regozijo na alma. Eles apresentam dificuldades de compreensão e crescimento na “graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 2.18).

Não são poucos os que se tornaram “evangélicos” dando crédito à mentira. Eles acreditaram que fazendo uma “decisão por Cristo”, nunca mais teriam problemas nesta vida. Mas, como a experiência claramente demonstra, este não é o caso; e os que creram na operação do erro, adotando uma perspectiva superficial e ilusória da vida cristã, encontram-se em flagrante desolação (2Ts 2.11,12).

Na vida cristã autêntica enfrentamos adversidades, e não podemos ler a Bíblia sem constatar esta verdade. Se pelo simples fato de “aceitar Jesus”, por si só, fosse solução de todos os conflitos, não seriam necessárias as várias exortações para sermos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder – na verdade, de certa forma, até a Igreja não seria necessária. As pessoas salvas viveriam felizes sem necessidade da comunhão dos santos. Todavia, somos exortados a permanecermos juntos, unidos na luta contra os dominadores deste mundo tenebroso (Ef 6.10-18).

As Epístolas foram escritas quando os cristãos passavam por várias provações, eles eram cruelmente perseguidos, e estavam experimentando profunda agonia na alma. Mas o que nos diz Deus em sua Palavra? “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (1Pe 4.12,13).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

Categorias: Pastoral

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *