Ipsj 62 anos

Publicado por Marcos Aurélio Gularte de Castro em

62 anos

À IP da Silva jardim – pelos 62 anos de organização – nossa homenagem. 

Ao contemplar as transformações que traz o tempo à história das organizações humanas, e, tomando em particular uma delas, podemos identificar características dos diferentes momentos de sua existência. 

Nosso objeto aqui é a história da I P da Silva Jardim, não exatamente uma organização humana, mas gerida por homens sob a inspiração de Deus para proclamar Sua palavra, edificar pessoas e prepará-las para glorificá-Lo e honrar o nome Dele. 

Assim o propósito, é lançar um olhar ao momento presente de nossa I P da Silva Jardim, hoje uma organização sólida, inserida em uma comunidade pujante, enfrentando, como todas as demais, as agruras da enfermidade que assola nosso planeta. Apesar do enorme peso dessa tribulação, se mantém serena, como um manancial que não se esgota. É refúgio, fonte de consolação, incansável no esforço de mitigar as dores da alma, as necessidades mais prementes daqueles que a compõem e, de outros que a buscam. 

Sempre alerta! Aos cansados, dispensa palavras de encorajamento; aos enfermos e desanimados, preces restauradoras de esperança e fé; aos famintos de justiça, paz e significado, oferece do pão espiritual que as Escrituras contêm. 

Apesar de constituir-se de pessoas, com suas fragilidades e mazelas, tem se comportado como alguém que mantém a serena certeza de cumprir o papel a que se destina: ser luz na escuridão; caminho seguro num mundo de incertezas e sobressaltos. 

O Deus Eterno, a quem serve e lhe proporciona essa distinção, a fez saber: “O Senhor é que vai diante de ti; Ele está contigo, não te deixará nem te desamparará, não temas nem te atemorizes.” Dt. 31: 8. 

Nascida frágil, à sombra de um bosque – o Capão das Amoras – da visão missionária de um homem, no longínquo ano de 1926 – por seis anos existiu à sombra desse bosque; ali foram realizadas reuniões semanais que atraiam em média 80 frequentadores, moradores do bairro próximo ao bosque. Tornou-se vigorosa. Fez construir em 1933, um templo de madeira onde se abrigar, no exato lugar onde se localizava o Capão das Amoras, onde teve início. No transcorrer dos 94 anos de sua existência, soube abrigar, orientar, ensinar, fortalecer a muitos em sua trajetória! Soube enfrentar transtornos e sair vitoriosa; produziu frutos, porque a missão que desempenha – vem do próprio Deus. 

Em 9 de agosto de 1958, – 62 anos atrás – foi organizada como Igreja. 

Em 1997 construiu o templo atual, porque a substituição do primeiro se fez necessária. 

Em meio à calamidade, tem oferecido a nossa alma abrigo seguro, alento nas vicissitudes, consolo nos momentos tristes, encorajamento nas vitórias. Aqui encontramos espaço para crescer espiritualmente, compartilhar experiências, celebrar, chorar, – (se nosso momento assim se apresentar) – tendo sempre a nosso lado, a nos amparar, o abraço amigo, o olhar compassivo do irmão, o riso de aplauso, daqueles que participam da mesma fé, quando alcançamos vitórias, porque aqui, podemos dizer – “Somos um, no amor de Cristo”! 

Feliz aniversário I P da Silva Jardim! Creia que Deus continuará aqui a edificar Sua obra, redobrará sobre ti Suas bênçãos, te fortalecerá e guiará pelos tempos que virão. 

Angelina Amado Guedes – SAF 

Categorias: Nossa Igreja

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *