Dia dos Pais


DIA DOS PAIS

Existem vários tipos de pais, pais biológicos, pais adotivos, pais de consideração, homens que desde pequenos ou com o passar do tempo adquiriram esse título em nossas vidas. Jesus sabe da importância da figura paterna em nossas vidas, ao nos ensinar a orar chamando Deus de Pai, o Pai nosso. Jesus vai nos instruir sobre o amor prodigo de Deus através de uma parábola no evangelho de Lucas, tal ensino é desafiador a todos os pais humanos. Muitos precisam aprender, outros a melhorar ou até mesmo colocar em prática.
Lucas 15 fala de um pai que reparte o que tem com o filho, dividindo o que tinha de precioso. Um dos itens de mais valor nos nossos dias é o tempo, pois dinheiro nenhum pode comprar para repô-lo ou aumenta-lo. Algo que sempre nos falta é o tempo, sendo um grande desafio ter tempo para as “abobrinhas” dos filhos, para depois conseguirmos “descascar os seus abacaxis”. Outro ponto era que o Pai estava atento ao filho, pois ao menor sinal, o pai já estava pronto para correr, abraçar e beijar o filho que tinha caído em si, compadecido com a situação da sua prole, que depois de uma escolha errada estava de volta, mendigando amor e aceitação. O amor cobre multidão de pecados, pois o pai restitui a dignidade ao filho rebelde, o pai não nega o amor e o perdão ao filho carente destas duas dádivas. O pai conciliador sabe tratar os que estão perto e os que estão longe.
Em um mundo tão cheio de órfãos, há uma convocação para todos os homens que são chamados de pai, a assumirem, com todas as suas forças, o papel de Pai segundo o coração de Deus, se não tivemos um exemplo, agora temos o próprio Deus, aprenda com Ele. Feliz Dia dos Pais.

Horários de Culto

Culto em Coreano

11:30h

Escola Dominical

09:30h às 11:30h

Atendimento da Secretaria

Segunda a Sexta das 08:30h às 12:30h - 13:30h às 17:30h

ipbsilvajardim@hotmail.com

Av. Silva Jardim, 4155 - Seminário, Curitiba - PR, 80240-021

(41) 3242-1115 / (41) 9139-6133

Redes Sociais

IP da Silva Jardim: Escola Bíblica Dominical: