Nossa Igreja

Nossa Igreja

Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” (Atos 1:8).

Agosto é um mês importante para a Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi em Agosto de 1859, que Deus, em Seu soberano poder, trouxe para o Brasil um jovem Missionário norte-americano, recém ordenado Pastor, Ashebel Green Simonton para realizar essa obra evangelizadora no Brasil. Rev. Simonton chegou na cidade do Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859.

Em apenas oito anos, faleceu precocemente em São Paulo em 1867, teve um ministério sobremodo abençoado, fundou a Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, o Jornal Imprensa Evangélica, o Presbitério do Rio de Janeiro e o primeiro Seminário Presbiteriano.

Também em Agosto, em 09.08.1958, nossa querida Igreja Presbiteriana Silva Jardim, fruto do sonho missionário do Pr. Luiz Lenz de Araújo Cesar, que em 1926 iniciou a plantação de uma Igreja neste local, na época chamado de Capão das Amoras, foi organizada como Igreja. Após sua organização a IP Silva Jardim plantou as Igrejas Fazendinha, Boa Vista, Shalom, Filadélfia, Betel e Almirante Tamandaré.

Portanto Agosto é um mês de rendermos graças a Deus pelas bênçãos da Igreja Nacional e local. Assim como Deus levantou missionários para semear o evangelho em nossa Pátria e no Capão das Amoras, e essas sementes tem produzido em abundância, chama também os pais para semearem a boa semente.

Agradecemos a Deus pelos pais de nossa querida Silva Jardim e pedimos que Deus nos fortaleça, para que, como os discípulos receberam poder para a partir de Jerusalém avançarem para a Judéia, Samaria e os confins da Terra, possamos também testemunharmos na família, na cidade e no País.

SOLI DEO GLORIA.
Ministério Masculino.
João Rocha e Enéias.