Boletins dominicais

Boletim Dominical 2647

VOCÊ JÁ DEU GRAÇAS HOJE? 16 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2647                         Tenho falado de algumas impressões pelas quais eu tenho passado, me parece que os blogueiros fazem mesmo isso, então vou seguir dizendo que tenho passado algumas madrugadas com uma agitação extraordinária em minha mente, isso é reflexo dos dias escandalosamente extraordinários que estamos vivendo. Sim, são. Pensamentos que sobem e descem, da terra para o céu, do céu para Leia mais…

Boletim Dominical 2646

A PAZ QUE BROTA DA GRAÇA 09 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2646 “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé,como está escrito: O justo viverá por fé.” – Romanos 1:17                         Quatro capítulos depois, o apóstolo Paulo ainda nos diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” – Romanos 5:1. Que notícia maravilhosa! Pois que paz Leia mais…

Boletim Dominical 2645

JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ 02 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2645 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três maneiras. Leia mais…

Boletim Dominical 2644

A PALAVRA FEZ TUDO 26 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2644 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três Leia mais…

Boletim Dominical 2643

EXPIAÇÃO LIMITADA 12 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2642 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três maneiras. Primeiro, Leia mais…

Boletim Dominical 2642

QUANDO DEUS EM CRISTOABRAÇOU NOSSA FINITUDE 12 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2642 No Evangelho de Mateus, ouvimos outro apóstolo abrir sua narrativa remontando ao início. Enquanto João usa a palavra archē para “princípio” (Jo 1.1; cf. Gn 1.1 na Septuaginta, a tradução grega do Antigo Testamento), Mateus emprega outra palavra para transmitir uma ideia semelhante, porém esta será imediatamente familiar para a maioria dos leitores contemporâneos da Bíblia. Mateus escolhe a palavra grega genesis — Leia mais…

Boletim Dominical 2641

Domine seus desejos à luz de Cristo 05 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2641 Conforme estuda o que a vida realmente é e absorve a realidade do Deus que governa o universo, o cristão entende melhor quem ele é em relação a este mundo e em relação a esse Deus. Ao se dar conta do desenrolar do plano divino ao longo da história e perceber que sua tarefa é se encaixar nesse Leia mais…

Boletim Dominical 2640

O CAMINHO DO SOFRIMENTOE O OLHAR EM CRISTO 28 de SETEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2640 A vida cristã é um chamado para seguir a Cristo, e seguir a Cristo significa, muitas vezes, trilhar o caminho do sofrimento. O apóstolo Pedro escreveu a cristãos dispersos, muitos deles vivendo sob a dura realidade da escravidão no Império Romano. Seu conselho não foi de revolta ou fuga, mas de honra e respeito, mesmo diante de Leia mais…

Boletim Dominical 2639

UM SÓ AUTOR 21 de SETEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2639 É preciso deixar a Escritura ser Escritura. Com isso queremos dizer que não podemos impor teorias estranhas à Escritura para avaliá-la, antes, temos de partir do testemunho que a própria Escritura dá de si mesma. A autoconsciência da Palavra a respeito de sua autoridade é resultante do Espírito que é o seu Autor. A igreja confessa a inspiração da Escritura porque crê Leia mais…

Boletim Dominical 2637

VENCENDO PELA FÉ 07 de SETEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2637 A carta aos Hebreus foi escrita para fortalecer cristãos que haviam deixado o judaísmo e enfrentavam desafios para compreender e viver uma nova realidade em Cristo. Diante das lutas e das pressões externas, esses crentes precisavam aprender a perseverar na fé, confiando na justiça e na fidelidade de Deus.             A fé cristã não é um mero pensamento positivo ou um impulso Leia mais…