Boletins dominicais

Boletim Dominical 2651

O significado do Natal 14 de DEZEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2651 Ele veio entregar sua carne para que o mundo vivesse. Ele veio em carne para que pudesse ser perfurado pelos pregos. Ele veio em carne para que fosse furado com uma lança e chicoteado nas costas, para que uma coroa de espinhos fosse colocada na cabeça física do Filho de Deus, para que batessem em sua face e o puxassem pela Leia mais…

Boletim Dominical 2650

QUANDO DEUS ENVIOU DEUS 07 de DEZEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2650 Desde toda a eternidade, o Criador infinito, eterno, pessoal e santo existe como Pai, Filho e Espírito Santo. O que isso poderia significar? Isso significa que Deus sempre teve um Filho. Esse é o tipo de mistério que torna o Natal de tirar o fôlego. Deus tem um Filho. Ele teve um Filho para sempre. O Filho nunca veio a existir. Leia mais…

Boletim Dominical 2649

O que o Antigo Testamento ensinasobre a autoridade de Estados e governos 30 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2649 O primeiro indício do estabelecimento do governo civil por Deus na sociedade humana aconteceu quando Noé e sua família saíram da arca depois do diluvio. Deus disse que exigiria punição (“requererei”) pelo crime de homicídio e que a pena seria aplicada por outros seres humanos:                 ‘’Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue Leia mais…

Boletim Dominical 2648

GRATIDÃO, A RAIZ DA ALEGRIA 23 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2648 Uma pessoa que pratica a gratidão constante é uma pessoa satisfeita. É uma pessoa com a capacidade de ver além de si e das circunstâncias que a rodeiam; uma pessoa que compreende e vive a certeza de que o eterno é mais importante que o temporário e escolhe a esperança que tem no futuro. Contudo, fixar os olhos na eternidade Leia mais…

Boletim Dominical 2647

VOCÊ JÁ DEU GRAÇAS HOJE? 16 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2647                         Tenho falado de algumas impressões pelas quais eu tenho passado, me parece que os blogueiros fazem mesmo isso, então vou seguir dizendo que tenho passado algumas madrugadas com uma agitação extraordinária em minha mente, isso é reflexo dos dias escandalosamente extraordinários que estamos vivendo. Sim, são. Pensamentos que sobem e descem, da terra para o céu, do céu para Leia mais…

Boletim Dominical 2646

A PAZ QUE BROTA DA GRAÇA 09 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2646 “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé,como está escrito: O justo viverá por fé.” – Romanos 1:17                         Quatro capítulos depois, o apóstolo Paulo ainda nos diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” – Romanos 5:1. Que notícia maravilhosa! Pois que paz Leia mais…

Boletim Dominical 2645

JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ 02 de NOVEMBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2645 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três maneiras. Leia mais…

Boletim Dominical 2644

A PALAVRA FEZ TUDO 26 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2644 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três Leia mais…

Boletim Dominical 2643

EXPIAÇÃO LIMITADA 12 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2642 A doutrina da expiação definida não existe em um vácuo; em vez disso, está conectada a muitas outras doutrinas que também colidem com ela. Isso pode ser demonstrado a partir de Efésios 1.3–14. Nesse grande parágrafo de uma sentença só (no grego), onde Paulo discrimina as bênçãos que temos em Cristo, o apóstolo fala da obra salvífica de Deus de três maneiras. Primeiro, Leia mais…

Boletim Dominical 2642

QUANDO DEUS EM CRISTOABRAÇOU NOSSA FINITUDE 12 de OUTUBRO de 2025 – ANO LXVII Nº. 2642 No Evangelho de Mateus, ouvimos outro apóstolo abrir sua narrativa remontando ao início. Enquanto João usa a palavra archē para “princípio” (Jo 1.1; cf. Gn 1.1 na Septuaginta, a tradução grega do Antigo Testamento), Mateus emprega outra palavra para transmitir uma ideia semelhante, porém esta será imediatamente familiar para a maioria dos leitores contemporâneos da Bíblia. Mateus escolhe a palavra grega genesis — Leia mais…